Olá! Que bom que você veio conhecer meu cantinho na blogosfera.

Aqui exponho meus trabalhos confeccionados em diversas técnicas e materiais, mas todos feitos com muito empenho e carinho.
Patchwork, fuxicos, patchcolagem, feltro, peças personalizadas...

Espero que você goste e volte sempre!



Para encomendas, entre em contato através do perfil no facebook.
Pagamento de 30% no ato da encomenda.

lcb1968@gmail.com

Já que você veio até aqui, deixe um recadinho! Vou adorar!
Google Website Translator Gadget

domingo, 31 de julho de 2011

Porque hoje é domingo, continua chovendo e está frio e aqui ninguém é de ferro...

Saindo do forno....



Tenham um lindo final de domingo e uma semana maravilhosa!!

*beijocas*


sábado, 30 de julho de 2011

coisinhas que andei fazendo...II

Oi, meninas!

Sábado de frio e chuvinha aqui em Floripa. O negócio foi ficar em casa mexendo e remexendo nos paninho...! Delíciaaa...

Sabem os meus porta-tesouras do post anterior? Pois é... acabei vendendo (oba!)  e tive que fazer outro pra mim. Desta vez fiz o agulheiro coladinho :))

Ficou assim:


e daí acabei fazendo outros...







Ainda no embalo do sábado chuvoso...
Sofia na expectativa da volta às aulas na  segunda-feira  precisa muuuuito de borrachinhas e tic-tacs novos para o cabelo. Ninguém pode voltar à aula sem isso, não é mesmo??!!






Mas estou chateada: quando pensei no estojinho para o kit manicure, pensei em adaptar um modelo que eu mesma postei aqui no blog no começo do ano. Em tamanho grande ele é usado como estojo escolar.  Achei que se diminuisse o tamanho ele serviria ao novo propósito: carregar o  alicatinho e esmaltinhos  até o salão!
Aí eu fiz!, diminui, costurei, enfeitei... não muuuito satisfeita fui pesquisar no google um  outro modelinho para o kit e descobri que a minha idéia anterior(transformar o estojo escolar em kit manicure) já estava posta em prática... bua bua bua... fiquei surpresa e meio perdida porque não sei se posso ou não dar essa utilização  ao mesmo estojo, já que outra pessoa já o fez.
Quero esclarecer que o primeiro que fiz foi baseado em um blog dos EUA  (tenho que aprender a anotar os endereços na hora para poder dar os créditos, porque depois não sei voltar,  sempre fico devendo e não gosto disso). Bom, estou dizendo tudo isso porque não quero que pareça que eu "roubei" a idéia de outra pessoa... 
Aqui vai o meu estojinho para manicure... 




*beijocas*

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Guarda tesouras...

Tesouras perdidas no fundo da gaveta nunca mais! 
Agora elas ficam guardadinhas e chiquetosas... :))





Aliás, vou montar um kit manicure  para levar os alicates e tesourinhas e esmaltes ao salão quando formos fazer as unhas. 
Parece uma boa idéia, né??  O que vocês acham??

*beijocas*

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tulipas!

*atualizando*
Foi no  blog da Regina que eu vi e fiquei empolgada!!
Visitem o blog dela que é muito fofo!!
Valeu, Regina!!


Há tempos via essas tulipas e pensava em fazer... hoje vi um post (não lembro o blog) achei tããão fofinhas e resolvi tentar! Eu gostei! :))




Agora, todos os meus lápis estão devidamente decorados, como deve ser, né? :))

*beijocas*

quarta-feira, 27 de julho de 2011

10 coisas que eu adoro!

Olá arteiras!

Geralmente não dou sequência a brincadeiras com selinhos e afins que tenham regras. Mas como toda regra tem exceção, recebi esta brincadeira da Graça e achei bem bacana e, por isso, vou participar conforme as regras. Porém, se alguém não quiser participar, não vou ficar chateada.

Funciona assim:


1. Divulgar o nome da pessoa e do blog que repassou o TAG para você.
2. Postar 10 fotografias de coisas que você mais gosta.
3. Repassar para as 03 últimas seguidoras ou seguidores mais recente no seu blog que também possuam blogs, pois algumas pessoas que nos seguem não têm blog, independente ou não, de você estar seguindo esses blogs.


Vamos começar:

Quem me passou foi a querida Graça do blog http://www.mgcrocheartes.com


E aqui vão 10 coisas que eu adoro:

família reunida,  em especial, ficar bem pertinho da minha filha e do meu marido

minha casa

nossa mesa farta e compartilhada

meus perfumes

cinema

flores naturais

Paris je t'aime!

chocolate

viagens

paninhos, feltros, aviamentos

domingo, 24 de julho de 2011

Tenhamos um ótimo final de domingo...

... e uma belíssima semana!!

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.
Amyr Klink

*beijocas*

sábado, 23 de julho de 2011

Li, gostei e recomendo...

"Desde jovem sonhei com uma condição em que o trabalho, à semelhança daquilo que acontece com os artistas, pudesse ser motivo de prazer. O trabalho não apenas como meio de vida, mas o trabalho como brinquedo. As crianças brincam por puro prazer. Imaginava uma situação em que os homens, ao terminar o seu trabalho, sorririam de felicidade, e veriam o seu próprio rosto refletido em sua obra, da mesma forma como Narciso via o seu rosto refletido na água da fonte." p.125


E você...
sorri quando acaba seu trabalho??

Apaixonei pelas bolsinhas...

Não resisti e fiz outra...


*beijocas*


Feliz sábado para todos nós!!

e mais outra...

quinta-feira, 21 de julho de 2011

coisinhas que andei fazendo...

Meninas,

Aos poucos estou acabando aqueles trabalhinhos que estavam deixados de lado, mas também aproveito e faço coisinhas com os paninhos novos. Acabei meu pano de copa da galinha-pavão... depois percebi que esqueci de colocar uma crista no bicho.

Estou pensando em desmanchar e começar de novo pra colocar a crista.





Acabei também meu o conjuntinho americano que já está dado de presente pra minha enteada Yuki e ela vai levar pra casa nova dela em Curitiba.



almofadas painel/cabeceira e almofadas

O painel de dias atrás continua sem os botões de acabamento (ainda não encontrei o botões que quero), porém, fiz 3 almofadas em patchwork e apliqué em feltro.







Além dessas coisinhas que andei fazendo, ontem fui ao estádio assistir ao jogo do meu Grêmio contra o Figueirense. Jogo ruuuuim demais!... considerando isso, o empate foi um ótimo resultado. Na saída passamos um grande susto com a torcida do Figueira que cercou a nossa saída e foi preciso muito policiamento pra chegarmos inteiros em casa. Uma pena ver isso. Até entendo as pequenas provocações, os gritos de torcida e tudo mais que seja de incetivo ao próprio time, mas as agressões, a violência... são o fim da picada.
Eu sou a opinião que quem não sabe perder também não sabe ganhar. Isso vale pra tudo na vida.

Aqui uma foto do aquecimento do Imortal Tricolor, porque o jogo foi uma porcaria!! Não fosse a atuação do Marcelo Grohe...afff...


That's all folks!!!

Estou respondendo as visitas e os recadinhos dentro das minhas limitadas possibilidades no momento, porque minha filha está em férias e ... bem, quem tem filho em férias sabe!

*beijocas*
Sobre a bolsinha do post anterior, no mesmo dia fui achada e achei (viu?! quando a gente pede com vontade a gente consegue!) a dona do blog de onde eu copiei - ou me inspirei, como queiram - pra fazer a bolsinha... É a Berê (http://contosderetalhos.blogspot.com/) e o blog dela é verdadeiramente inspirador e merece uma visita porque a gente percebe que ela faz tudo com muuuuito carinho, capricho e dedicação! Eu simpatizei com ela de primeira, não sei se tem alguma coisa a ver com o fato de torcermos para o mesmo time... mas, enfim... :)
Eu RECOMENDO!!

sábado, 16 de julho de 2011

Bom dia!


Hoje pela manhã estava lendo os recados e visitando os blogs e numa dessas visitas fucei, fucei... porque eu visito pra valer... olho tudo, não deixo só recado não! ... então, eu estava fuçando e achei uma bolsinha fofa que a dona do blog tinha feito... e tinha postado o link do PAP no youtube.
Eu achei a bolsinha fofa e fácil, daqueles coisinhas que a gente faz na hora, sem riscos de deixar inacabada... e fiz!
e daí...
Queria colocar o nome da pessoa e do blog e agradecer, acontece que eu já voltei nos blogs e não encontrei mais... mas é um blog fofooo e só tem coisinhas lindinhas... se a dona ler esta mensagem, pode deixar recadinho pra eu poder agradecer?? Se não me falha a memória ela é gaúcha, faz aulas de patchwork e pelo visto é muito aplicada! Diferente de mim que acho que posso aprender tudo sozinha... fiquei meio invejosa da disciplina dela. Eu não tenho certeza se segui o blog e eu queroo seguir! :))

Aqui vai a bolsinha tchutchuca que a Sofia já disse que é dela...







Tenham um feliz sábado!!

Who can say where the road goes,
Where the day flows?
Only time...



*beijocas*

sexta-feira, 15 de julho de 2011

... e porque eu gosto de cores...

Lembram aqueles paninhos fofíssimos da Eva&Eva que comprei anteontem??

Usei para fazer esse painel pra usar como cabeceira de cama.

Não está pronto ainda, preciso colocar os acabamentos...

Além disso, para colocar os suportes novos tive que tirar quadros, puxar as buchas, precisei desparafusar, tampar buracos antigos, passar massa corrida, medir a parede, centralizar, furar novamente - essa parte de usar a furadeira eu adoro! Deve ser a minha porção masculina ... afff...Freud deve explicar...:))))
Enfim, eu gostei... só não tirei foto com a cama de volta ao lugar porque ainda não coloquei... fiquei cansada...:)))

Mas eu gostei! Vocês gostaram? Digam que sim, por favor, senão terei que começar tudo novamente...

*beijocas*

quinta-feira, 14 de julho de 2011

bolo colorido sem mistérios

Meninas,

o bolo colorido é facim facim de fazer... sabe aquele bolo da baunilha bem básico? Pois é, é eles mesmo... eventualmente eu substituo o leite por guaraná - deixa a massa bem levinha - e procuro usar ovos de granja, porque ovo caipira são tem a gema muito vermelhinha e pode atrapalhar nas cores.
Então é assim:
mais ou menos 5 xícaras de farinha de trigo,
mais ou menos 3 xícaras de açúcar,
(misturo esses ingredientes e reservo)
no liquidificador coloco:
4 ovos
2 colheres de sopa bem generosas de margarina para culinária OU meia xícara de óleo de canola ou girassol,
2 colheres de sopa de essência de baunilha pra ficar bem cheiroso,
quantidade de leite, mas começa colocando uma xícara. Se estiver usando leite integral coloco mais uma xícara de água.
Bate esses ingredientes e coloca numa travessa funda e depois vai juntando a farinha que já está misturada com o açúcar.
Por fim junta delicadamente 2 colheres de sopa de fermento em pó.
Eu uso o mesmo tamanho de xícara pra tudo! No final tem vááárias xícaras sujas! :))
Aí você que já foi numa loja de produtos para festa - e acho que em supermercados grandes tem também e comprou corante alimentar. Corante alimentar não é a coisa mais saudável do mundo, mas como você não faz esse bolo todos os dias não vai fazer mal a ninguém (alérgicos a corantes estão proibidos de comer bolo colorido!). Tem corante alimentar líquido que é o mais comum e tem gel que é mais difícil de achar. Eu tenho o líquido porque nunca achei o gel, que dizem, é mais natural. Lá na loja tem todas as cores... azul anis, amarelo damasco, vermelho morango, rosa, verde, lilás, marrom e até preto.
Voltando ao bolo...

Você pega várias tigelinhas e vai separando a massa no número de cores que você tem. Coloca mais ou menos a mesma quantidade em cada uma e pode privilegiar a sua cor predileta, é claro!!


Aí você pinga a cor e vai misturando até ficar do seu gosto. Cada um com sua respectiva colher, senão mistura e fica cor de sujeira!

Tem uma coisa que eu descobri, a primeira cor, a que fica mais no fundo da forma, precisa ser numa quantidade um pouquinho maior, pq senão ela corre o risco de sumir. A Tendencia da gente é colocar as cores que mais gosta primeiro, mas não é por aíii...rsrsrs... deixa pra colocar as cores mais vivas no meio.

O bolo do post anterior foi feito colocando cada cor sobre a outra... larga a massa colorida no meio da forma,e vai colocando uma sobre a outra, formam-se círculos coloridos lindossss!

Já esse de ontem nós fomos colocando a massa em posições diferentes, tudo aleatório...




Leva ao forno até ficar assadinho e o palito sair sequinho.





A cobertura e a decoração ficam ao gosto do freguês!
Eu uso aquele creminho de leite condensado, tipo brigadeiro branco pq daí os confeitos ficam coladinhos e não espalham pela casa.

Espero ter explicado direitinho... :))

*beijocas*

Quem esteve aqui gostou também de ...