Olá! Que bom que você veio conhecer meu cantinho na blogosfera.

Aqui exponho meus trabalhos confeccionados em diversas técnicas e materiais, mas todos feitos com muito empenho e carinho.
Patchwork, fuxicos, patchcolagem, feltro, peças personalizadas...

Espero que você goste e volte sempre!



Para encomendas, entre em contato através do perfil no facebook.
Pagamento de 30% no ato da encomenda.

lcb1968@gmail.com

Já que você veio até aqui, deixe um recadinho! Vou adorar!
Google Website Translator Gadget

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Blogueiras arteiras!

Minha máquina voltou, como já falei antes, um aviãooo , minhas etiquetas chegaram lindas e maravilhosas e eu estou cheia de encomendas fofas pra executar... infelizmente como nem tudo são flores,  sofri um acidente com a navalha de corte de tecido e acabei tendo amputada parte do dedo indicador da mão esquerda. Por este motivo vou ficar um tempo longe dos meus paninhos e da máquina... espero depois de passado o trauma (e a dor), voltar às costurinhas. Meu irmão sugeriu que eu comece a usar luvas de açougueiro... Quem sabe eu use uma!  Há que encarar com bom humor, né?  Poderia ter sido pior. Vou continuar acessando, mas no momento estou com dificuldade para executar as tarefas mais simples... por isso não vou digitar por uns dias...


*beijocas e até daqui a pouco*




sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Minhas etiquetas...

ai ai ai... to morrendo de amores pelas minhas etiquetinhas... tinha que colocar em algum lugar só pra experimentar... olha que amor que ficou?!!!
aaammmmeiiii...!!






Finalmente minhas etiquetas chegaram. O correio falhou feio, tive que buscar numa agência após ter ficado 2 dias em casa esperando a entrega, vi na página de rastreamento que constava "destinatário ausente"... Muita cara de pau do carteiro!! Mas fui e aqui estão elas... 
 Ficaram bem fofas, menores do que eu imaginava, mas ainda assim fofas. o próximo pedido faço tamanhos maiores...
Recomendo o trabalho da "Pura Idéia", que tem blog e lojinha no elo7.
(não, não estou ganhando nada com a propaganda, mas quando a gente gosta do trabalho de alguém, não custa nada recomendar, né? :))

Por enquanto é isso...
*beijocas*
Já já vou retribuir as visitas e recadinhos... 




Retornando à rotina... lentamente... ;)

Aos poucos vou retomando o ritmo... mas confesso que os dias sem máquina e com muita chuva, me deixaram preguiçosa... Tenho várias encomendas pequenas mas gostosinhas de executar, mas estou tããão assim assim... Até fiz umas coisinhas nesses dias, mas nada que mereça destaque...
Mas gostei de fazer essa toalha de banho que vai para a Bahia, juntamente com mais umas coisinhas personalizadas para a filha do meu amigo Cadu. A baby está com chegada marcada para janeiro de 2011.




*beijocas*

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Voltando....

Olá, blogueiras arteiras!!!


Minha máquina voltou linda e maravilhosa ... estava meio desreguladinha, mas agora voltou um avião!!
Obrigada pelos recadinhos!!
Vou visitando e respondendo assim que possível :))
Estou super ansiosa, hoje chegam as minhas etiquetas novas!

E  hoje pela manhã nasceu Alice,  filha da minha prima Maria Luiza.
Sê muito bem-vinda, Alice!!!
Depois posto uma fotinho dela aqui... 



Depois volto com mais novidades!
Não me abandonem ... não me deixem só...



*beijocas*





quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Olá, blogueiras!

Minha máquina está na revisão/manutenção... e, consequentemente, estou em férias forçadas!



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A corujinha...


A Corujinha
Composição: Toquinho / Vinicius de Moraes


Corujinha, corujinha,
Que peninha de você.
Fica toda encolhidinha
Sempre olhando não sei quê.
O seu canto de repente
Faz a gente estremecer.
Corujinha, pobrezinha,
Todo mundo que te vê
Diz assim, ah, coitadinha,
Que feinha que é você.
Quando a noite vem chegando
Chega o teu amanhecer.
E se o sol vem despontando
Vais voando te esconder.
Hoje em dia andas vaidosa,
Orgulhosa como o quê.
Toda noite tua carinha
Aparece na TV.



*beijocas*

terça-feira, 9 de agosto de 2011

minha ex-futura colcha...

Estava fazendo quadradinhos para uma futura colcha, mas cansei... vai demorar muito! Quando tiver que fazer a colcha, faço de uma vez só... esse negócio de juntar quadradinhos ao longo de anos não funciona comigo. Eu gosto de pensar, sentar e executar a coisa na hora... coisa muito demorada, que exija muita paciência, tô fora!
Agora comecei a usar meus quadradinhos... como não são muitos, logo a caixa estará vazia esperando por novos projetos inacabados... :))


Ficou fofo??

*beijocas*

Sobre sonhos...

Bom dia, arteiras!

Quando eu me preparava para fazer esta postagem, ouvi a Sofia me chamando insistentemente... "mamãe, mamãe, mamãe"... cheguei lá e ela me pergunta: "o que to fazendo aqui?..." Ri e respondi... "dormindo"!... ela me diz: "mas eu estava no fundo do mar com os cavalos marinhos... " Percebi que ela ainda estava no clima do sonho e perguntei se ela era uma sereia (ela às vezes diz que é sereia), ela disse que não, que era ela mesma, menina sem ser sereia...
Fiquei interessada na história ... ela continuou: "perdi a minha borrachinha rosa, fiquei só com a amarela (borrachinha é o elástico de cabelo) no mar, caiu e foi embora, daí o cavalo marinho veio e falou que sabia onde estava e me levou com ele... era um bebê cavalo marinho e ele falava a nossa língua e quando chegou lá embaixo tinha um armário bem alto e eu vi o rosa lá em cima mas eu não alcançava, mas a família cavalo marinho era forte e eles me ajudaram, me levantaram  e eu subi , fiquei bem no alto e peguei a minha borrachinha... e agora eu to aqui..."
Fiquei comovida com o sonho dela e fiz uma oração silenciosa pedindo que ela nunca perca a capacidade de sonhar... dormindo ou acordada.


Tenhamos um dia lindo, cercado por pessoas que falem a nossa língua e que sejam gentis... ou sejamos nós o cavalo marinho de alguém, porque tão bom quanto receber gentilezas, é fazê-las :))

*beijocas*

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Kit lanche da Sofia


E hoje ela vai pra escola toda feliz com o novo apetrecho. Sexta-feira é o dia de levar de casa  o lanche e o brinquedo. É o dia em que as individualidades são reforçadas... ;) 






Uma sexta-feira cor de rosa para todos nós!

*beijocas*

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Kit lanche e esclarecimento

*atualizando*

A Neli esteve aqui e deixou o recadinho dizendo que o nome é kit lanche! Resolvido o problema.

Agora uma observação pra deixar tudo claro, bem claro... sem qualquer sombra de dúvida...[apesar de que a maioria das visitas são do meio artesanatístico (o neologismo é meu!)e sabem das coisas], as peças que eu executo não são originais, são de revistas, vídeos, blogs, lojas,  lugares por onde ano. Não coloco os créditos do criador (aquele primeiro que fez o original)  porque não sei... mas estou pensando em começar a tirar foto das revistas e dos locais pra colocar ao lado do meu trabalho executado, pra evitar qualquer mal entendido. 

Caso alguém se sinta lesado, por gentileza, entre em contato comigo para que os devidos créditos sejam dados quanto à idéia original. Só não vou retirar as fotos porque essas são minhas e as peças executadas por mim

Dito isso...segue o baile...


Oi, arteiras!!
Ontem fui à banca de revistas dar uma olhadinha nas novidades e a verdade é que não tem muita novidade nas revistas. Tudo muito repetitivo. Nem dá muita graça comprar, mas vi uma peça bonitinha que pensei em fazer pra Sofia levar à escola e lanchar com estilo. Acabei comprando 3 revistinhas, só esqueci de comprar aquela que tinha justamente - não sei como chamar isso - essa peça que acabei fazendo por conta própria. Alguém sabe o nome disso? Jogo americano não é, já que é peça única, não é jogo... mini-toalha com bolso? - muito complicado!... Bom, se alguém souber o nome, manda pra mim, porque eu definitivamente não sei como nomear... mas que ficou bonitinha, isso ficou!  Mas a estampa está muito séria (Sofia olhou e não deu muita bola... ela disse que está "bonitinho") então vou correndo ali na loja comprar paninho com motivo mais infantil...

Tá certo que a idéia não é original, mas eu achei bem legal pra levar à escola, trabalho, viagem e até pic-nic, né?? Não é porque a pessoa está fora de casa que tem que comer de qualquer jeito... eu acho! Junto ainda vai uma bolsinha pra levar a marmita...:))



Reparem no moranguinho de tecido ali no prato?
Confeccionei  correndinho pra fazer uma foto bem bonita pra vocês!
Não ficou charmosinho?

Agora vou buscar paninhos e depois volto com mais novidades.

Tenham uma linda quinta-feira!
*beijocas*

terça-feira, 2 de agosto de 2011

só as minhas meninas...

Oi meninas!!  No post anterior não restisti e coloquei um bolinho.... mas agora vou me redimir e falar de panos, afinal este blog é pra falar disso e não de receitas... 
Seguem as minhas minhas penosas...


Tá certo que ela não está muuuito bonita... mas posso jurar que a culpa é do ângulo que não favoreceu! Ela é bem jeitosinha e está combinandinho com o pano, viu??



poleiro individual...

o galinheiro inteiro...  


petit pois socializando...



a periquita sossegada...  

Então, gostaram??
Quem gostou deixa o recadinho elogiando... quem não gostou deixa recadinho falando de outro assunto :))

A próxima postagem será sobre as corujas... se eu não mudar de idéia, é claro!!

*beijocas a todas*

Quem esteve aqui gostou também de ...