Olá! Que bom que você veio conhecer meu cantinho na blogosfera.

Aqui exponho meus trabalhos confeccionados em diversas técnicas e materiais, mas todos feitos com muito empenho e carinho.
Patchwork, fuxicos, patchcolagem, feltro, peças personalizadas...

Espero que você goste e volte sempre!



Para encomendas, entre em contato através do perfil no facebook.
Pagamento de 30% no ato da encomenda.

lcb1968@gmail.com

Já que você veio até aqui, deixe um recadinho! Vou adorar!
Google Website Translator Gadget

domingo, 16 de outubro de 2011

Olá, meninas...

As lojas já estão dando sinais da proximidade das festas de final de ano... já tem papai Noel pra todo lado... Confesso que não gosto muito dessa antecipação de datas... quando chega dezembro já estou enjoada de tanto  vermelho, verde e dourado... mas é assim que tem sido dos últimos tempos... essa roda viva que emenda uma data na outra e a gente fica sem aqueles longuíssimos espaços, aquelas pausas de festejos por onde a vida corria normalmente. 
As datas são as mesmas é claro, porém,  foram comercialmente costuradas umas às outras através das decorações das lojas, shoppings, das propagandas que apesar de todos os recursos, tiram um pouco da magia quando mostram mil e um papais Noéis. Ano passado, minha filha então com 5 anos, ficou de olho no Papai Noel de um shopping aqui perto de casa... ela não se aproximou muito, mas guardou o rosto do velhinho de barbas brancas. Então,  quando estávamos saindo do shopping, vinha o papai noel com suas roupas  civis, por assim dizer... de bermuda, sandália de dedo , camiseta e com uma sacola... ela olhou pra ele e ele percebeu a "mancada" e foi embora... ela me olhou interrogativa... disse que ele estava disfarçado para ver "o comportamento" das crianças... e ela queria saber porque ele não havia cumprimentado.... não lembro o que respondi, mas devo ter sido convincente porque ela ainda tem dúvidas acerca da existência ou não do dito cujo.
Aconteceu também na Páscoa... atualmente ela vê aquelas longas fileiras de ovos e eu digo que são para os adultos, pq os coelhos não trazem chocolates para adultos, só para crianças....  Vai que estou andando e - nessa época Sofia tinha de 4 para 5 anos, isto é, com toda a fé que a  inocência carrega - vem uma daquelas moças que ficam fazendo propaganda dos "lançamentos" de chocolate,  muito sorridente a moça olha pra minha filha, sorri, olha para mim e pergunta se eu já comprei os ovos para ela... e olha novamente para a minha doce Sofia... 
Respondi  que na nossa casa é o coelho quem traz e blá blá blá... e ela finalizou a conversa, num tom mais baixo,  dizendo que eu passasse depois lá que ela me mostraria todas as maravilhas lançadas naquele ano...
Senti muita, muita raiva, da moça e da empresa... reclamei com o gerente do supermercado da falta de sensibilidade das moças da propaganda, ele me disse que não podia fazer nada porque elas não são treinadas por eles e sim, pela empresa para a qual trabalham.
Dia 12 foi o dia das crianças, dia 13, quando entramos no supermercado, a decoração já estava transformada. Serão longos 2 meses e meio...

E assim vão encurtando a infância das nossas crianças...

Sinto saudades daqueles longos e monótonos meses de espera da minha infância... sem nenhuma decoração em especial... onde a gente apenas vivia.

*beijos*

13 comentários:

  1. Concordo plenamente... todas as fantasias infantis viraram puro comércio!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  2. Lucimara
    É verdade, tudo em nome do comércio. As datas especiais cada vez mais antecipadas, como você disse:"Costuras umas às outras". Se para nós adultos já causa uma certa confusão, imagine para as crianças! Infelizmente, estão acabando com a magia destes momentos.
    Abraços e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem acho tudo muito estranho; e virou obrigação sair correndo atras de presentes enfeites e tudo mais; eu como sou lerda por naturea e problemas de saude, fico bem quietinha só observando a muvuca hehehehe!
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  4. Lucimara, com essa antecipação do Natal eu já vou ficando agoniada, achando que o tempo tá curto e não vou dar conta de nada.
    Aqui em casa eu só mantive a ilusão do Papai Noel, que já é tão difícil manter a mentira nos dias de hoje, tem sempre alguém por perto pra dizer que ele não existe e eu cultivo essa ilusão tão bonita. Então coelho da Páscoa já disse que não existe, senão, haja jogo de cintura,rsrs.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucimara
    Uma passadinha para te desejar um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida!
    Concordo com vc, nossas criaças, deveriam como nós tivemos, uma infancia mais lúdica.
    Ainda hj me lembro, quando meus pais e minha avó me acordaram para mostrar os presentes que Papai Noel trouxe enquanto eu dormia. Era tudo meio mágico né? Hj meus filhos são adultos, a mais nova tem 16 anos, e como eu, guardam boas recordações dessas datas. Eu e meu marido pendurávamos os presentes na mangueira da casa da minha sogra .... outros na árvore, que saudade.
    Fim de semana de paz e harmonia.
    Bjs.
    Rita

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida! Adorei o seu cantinho... muito lindo. Parabéns! Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades e participar do meu 1º sorteio (1 brinde surpresa By LuciArte + DVDs) . Passa lá pra dar uma força, ta bom? Agradeço muito! O espaço p divulgação dos blogs das amigas está aberto, caso queira, é so me avisar!
    Bjinhos!!

    http://voudeblog.blogspot.com/2011/10/1-sorteio-vou-de-blog.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Luci,bem nunca menti ou ocultei a verdade de meus filhos cresceram sabendo que não existe o tal noel ou que são coelhos que trazem os chocolates(até porque a páscoa é a ressurreição de Jesus Cristo o que não tem nada haver com chocolates e o Natal da mesma forma data onde devemos relebrar e comemorar o nascimento de CRISTO)o que nada mais é do que puro marketing pro consumismo,entao diante disso penso que o melhor é sempre dizer as crianças a verdade elas nao merecem serem enganadas até porque vao saber um dia quando deixarem de ser crianças e olha que contar a verdade nao dói nadinha!minha flor aproveitando vim agradecer sua visitinha,obgadaaaaaa bjao no coraçao!!

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, parabéns pelo blog, adorei!!

    Sou do Blogueiras Unidas também, 1025, aguardo sua visitinha!!

    http://flordeeros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com vc,é tudo emendado ,o natal já esta perdendo a graça,quando eu era criança,tudo era cheio de magia e se ficava esperando o natal ansiosamente e parecia que ele nunca chegava, e quando chegava era um verdadeiro encanto,hoje em dia é tudo comércio nada mais tem graça ,são poucas as familias que se reunem para comemorar o verdadeiro natal ,só se importam em fazer compras e nada mais,é por isso que a vida passa tão depressa ,e o natal esta perdendo o verdadeiro sentido é muito triste,beijos adorei tudo o que vc escreveu tenha um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  11. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei seu blog! Muito fofo...
    Estarei comentando seus post!
    E seguindo, me segue também!
    Território das garotas
    @territoriodcl
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. OLÁ AMIGA ESTOU PARTICIPANDO DO BLOGUEIRAS UNIDAS, ESTOU SEGUINDO SEU BLOG, AGUARDO SUA VISITA E SE POSSIVEL ME SEGUE TAMBÉM! MEU NUMERO DE IDENTIFICAÇÃO É 1076.
    BEIJOS MARIA GOULART
    fiabordados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Lucimara !
    Tô seguindo seu exemplo.
    Bjs minha querida.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante para mim! Deixe seu recado!! :))

Quem esteve aqui gostou também de ...