Olá! Que bom que você veio conhecer meu cantinho na blogosfera.

Aqui exponho meus trabalhos confeccionados em diversas técnicas e materiais, mas todos feitos com muito empenho e carinho.
Patchwork, fuxicos, patchcolagem, feltro, peças personalizadas...

Espero que você goste e volte sempre!



Para encomendas, entre em contato através do perfil no facebook.
Pagamento de 30% no ato da encomenda.

lcb1968@gmail.com

Já que você veio até aqui, deixe um recadinho! Vou adorar!
Google Website Translator Gadget

domingo, 16 de outubro de 2011

Olá, meninas...

As lojas já estão dando sinais da proximidade das festas de final de ano... já tem papai Noel pra todo lado... Confesso que não gosto muito dessa antecipação de datas... quando chega dezembro já estou enjoada de tanto  vermelho, verde e dourado... mas é assim que tem sido dos últimos tempos... essa roda viva que emenda uma data na outra e a gente fica sem aqueles longuíssimos espaços, aquelas pausas de festejos por onde a vida corria normalmente. 
As datas são as mesmas é claro, porém,  foram comercialmente costuradas umas às outras através das decorações das lojas, shoppings, das propagandas que apesar de todos os recursos, tiram um pouco da magia quando mostram mil e um papais Noéis. Ano passado, minha filha então com 5 anos, ficou de olho no Papai Noel de um shopping aqui perto de casa... ela não se aproximou muito, mas guardou o rosto do velhinho de barbas brancas. Então,  quando estávamos saindo do shopping, vinha o papai noel com suas roupas  civis, por assim dizer... de bermuda, sandália de dedo , camiseta e com uma sacola... ela olhou pra ele e ele percebeu a "mancada" e foi embora... ela me olhou interrogativa... disse que ele estava disfarçado para ver "o comportamento" das crianças... e ela queria saber porque ele não havia cumprimentado.... não lembro o que respondi, mas devo ter sido convincente porque ela ainda tem dúvidas acerca da existência ou não do dito cujo.
Aconteceu também na Páscoa... atualmente ela vê aquelas longas fileiras de ovos e eu digo que são para os adultos, pq os coelhos não trazem chocolates para adultos, só para crianças....  Vai que estou andando e - nessa época Sofia tinha de 4 para 5 anos, isto é, com toda a fé que a  inocência carrega - vem uma daquelas moças que ficam fazendo propaganda dos "lançamentos" de chocolate,  muito sorridente a moça olha pra minha filha, sorri, olha para mim e pergunta se eu já comprei os ovos para ela... e olha novamente para a minha doce Sofia... 
Respondi  que na nossa casa é o coelho quem traz e blá blá blá... e ela finalizou a conversa, num tom mais baixo,  dizendo que eu passasse depois lá que ela me mostraria todas as maravilhas lançadas naquele ano...
Senti muita, muita raiva, da moça e da empresa... reclamei com o gerente do supermercado da falta de sensibilidade das moças da propaganda, ele me disse que não podia fazer nada porque elas não são treinadas por eles e sim, pela empresa para a qual trabalham.
Dia 12 foi o dia das crianças, dia 13, quando entramos no supermercado, a decoração já estava transformada. Serão longos 2 meses e meio...

E assim vão encurtando a infância das nossas crianças...

Sinto saudades daqueles longos e monótonos meses de espera da minha infância... sem nenhuma decoração em especial... onde a gente apenas vivia.

*beijos*

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Olá meninas!!

Enquanto não volto à ativa, vou brincando com uns paninhos fofos... Apaixonei pelas listras, pelo poá e pelo floral Fernando Maluhy e dei roupa nova às minhas almofadas velhinhas. Ficaram bem alegrinhas e eu também!





*beijocas*

Quem esteve aqui gostou também de ...