Olá! Que bom que você veio conhecer meu cantinho na blogosfera.

Aqui exponho meus trabalhos confeccionados em diversas técnicas e materiais, mas todos feitos com muito empenho e carinho.
Patchwork, fuxicos, patchcolagem, feltro, peças personalizadas...

Espero que você goste e volte sempre!



Para encomendas, entre em contato através do perfil no facebook.
Pagamento de 30% no ato da encomenda.

lcb1968@gmail.com

Já que você veio até aqui, deixe um recadinho! Vou adorar!
Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Olá arteiras blogueiras!

Há dias não pego nos paninhos e isso me dá uma agoniaaaa! Tenho vários projetinhos em andamento e não acho jeito de acabar... apesar de amar inverno, lãs, botas e chás, ficar sentada costurando, mesmo que seja confortavelmente sentada e enrolada, não dá! As linhas se enroscam, a tesourinha se perde e, pior, a agulha pode cair no cobertor e dai já viu, né?...

E enquanto não acho jeito de trabalhar um pouquinho, que tal uma xícara de chá??
Estão todas convidadas! ))


*beijocas*

terça-feira, 28 de junho de 2011

Frio, muito friiioooo....

Meninas,
está frio... beeem frio. Olho para a minha máquina e não tenho coragem de encarar. Nem um caseadinho à mão porque isso significa ficar com as mãos de fora, e isso não é aconselhável. Os dedos dóem!! Mas o céu está limpinho e sol está lindo... Típico dia de inverno. Belíssimo!
Foto crédito: Vani Boza
Diário Catarinense

domingo, 26 de junho de 2011

amigas blogueiras e arteiras...

O inverno chegou...!!


O frio chegou pra valer aqui em Floripa e junto com todas as coisas deliciosas (fondues, cafés, vinhos&queijos, cobertores quentinhos...) que ele traz e chegaram também os resfriados, tosses, bronquites e tudo mais...
Por isso, não fiz muito além de cuidar da minha filhota nos últimos dias.

Mas tenho uns projetinhos em andamento... e vou postar umas fotinhos só pra não perder o jeito...
joguinho americano para uso aqui em casa mesmo...;)

Uma beijoca e bom começo de semana a todas!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Tenhamos uma semana feliz :)

Por motivos alheios a minha vontade, só estou podendo conectar hoje... bua bua...
Não respondi os recadinhos e nem fiz visitas nesses 2 últimos dias mas, assim que possível, responderei um por um.

Aqui vai a "produção" do meu final de semana...

Mais uns paninhos de copa :))





... e tem também a galinha-pavão verde... que não consigo acabar porque a meada de linha verde do caseado das asas da bichinha sumiu! evaporou de cima da minha mesa! Fui comprar e, especificamente, aquele verde acabou na loja! Enfim, minha galinha-pavão está ondenada...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Olá meninas blogueiras,
Estou com dois projetos, uma colcha de retalhos tamanho queen e um panô também grandinho. Ambos estão começados, mas assim... beeem no comecinho, sabe... e na verdade ainda não coloquei o projeto no papel, não fiz os cálculos de quantos quadradinhos vou precisar... aaaffff, por enquanto só fiz uns quadrados e estou idealizando. Já sei como quero que fique, agora falta desenhar o caminho.
Enquanto isso, vou fazendo cosinhas menores.
Essa é uma capa de travesseiro infantil ou talvez uma almofada, ainda não sei... comecei ontem à noite só por distração e achei tão fofinha...
Depois coloco fotos do trabalho pronto.








Tenham todas uma linda sexta-feira!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Abrace essa causa!

Por um salário digno para os PROFESSORES do Brasil!


Abrace essa causa, divulgue!!
Eu gosto muito de cores, de cores fortes, chamativas e de cores clarinhas, pastéis, delicadas. Não em tudo e não o tempo todo, mas nos detalhes. Bem na minha frente tenho duas aquarelas lindas, multicoloridas e mesmo assim, extremamente agradáveis aos meus olhos.
Quem trabalha com os paninhos sabe que não é fácil escolher as cores e estampas certas... aquele paninho que cai bem, que combina, que fica harmonioso e agradável a quem vê. Eu não acho simples não, às vezes demoro tempos na escolha e nem sempre acerto, às vezes, paro um trabalho até achar aquele paninho que vai dar vida à peça.
Será que só eu tenho essas dificuldades? Não sei, mas faço pesquisas a respeito e achei este artigo bem acessível que fala sobre cores.
Espero que gostem e que seja útil.
*beijocas*





Cores e seus significados psicológicos

As cores influenciam psicologicamente os seres humanos de várias maneiras, e são mais ligadas à emoção do que propriamente à forma. Se várias figuras coloridas forem mostradas a um grupo de pessoas, essas pessoas se lembrarão mais facilmente das cores do que das formas dessas figuras.

Quando escolhemos uma cor para elaborarmos nossos trabalhos, sejam trabalhos de design, ilustração, anúncios ou qualquer outro tipo de trabalho visual, devemos ter em mente que estamos lidando com um elemento de estímulo imediato, e que essa cor escolhida provocará diversas reações em seus observadores, reações essas que podem ser positivas ou negativas, dependendo da sua utilização.

Por isso, é extremamente importante estarmos atentos à psicologia das cores e seus significados, para melhor aplicarmos essas cores em nossos trabalhos. É imprescindível que qualquer pessoa que trabalhe com comunicação conheça as terias básicas da cor, para saber como estas se complementam e interagem umas com as outras.

É realmente muito interessante, verificar como a psicologia das cores são utilizadas atualmente, principalmente pelas grandes empresas. Marcas conhecidas mundialmente, fazem uso constante deste conhecimento para chamar a atenção, ou simplesmente, vender mais seus produtos.

Empresas como a Coca-Cola, que utiliza o vermelho na maior parte de seus produtos, remetendo ao calor, mas este calor sendo "quebrado" pelo frescor que representam as bolhas d'àgua desenhadas nas latas. Também o caso do Mc'Donalds, com as cores amarelo e vermelho. O amarelo forte é usado para gerar ansiedade, o vermelho para dar fome e os dois juntos, presente em grande quantidade dentro das lanchonetes desta empresa, estimulam seus clientes a comerem em demasia e rapidamente, pois a presença destas cores geram um certo desconforto se visualizadas por muito tempo.

Abaixo, um resumo com o significado de algumas cores:

- Branco:
Sugere pureza. Cria uma impressão de vazio e de infinito. Evoca frescor e limpeza, principalmente quando combinado com o azul.
Ex: Ordem, simplicidade, luz, paz, higiene, casamento, hospital, neve, harmonia.

- Preto:
Silêncio. Morte. Quando brilhante, confere nobreza, distinção e elegância. Cor preponderantemente masculina.
Ex: Noite, nobreza, pessimismo, tristeza, dor.

- Cinza:
É a expressão de um estado de alma duvidosa e neutra. Símbolo da indecisão e da ausência de energia. Quanto mais sombrio, mais conota desânimo, monotonia.
Ex: Chuva, máquinas, seriedade, velhice, desânimo, sabedoria.

- Vermelho:
Significa força, virilidade, masculinidade, dinamismo. É uma cor exaltante e até enervante. Impõe-se sem discrição. É uma cor essencialmente quente, transbordante de vida e de agitação.
Ex: Cereja, morango, sangue, desejo, sexo, agressividade, fogo, fome, perigo, guerra, força, energia, fúria, dinamismo, paixão.

- Laranja:
Transborda irradiação e expansão. É acolhedor, quente, íntimo.
Ex: Outono, pôr-do-sol, festa, comida, movimento.

- Amarelo:
É uma cor luminosa e muito forte para atrair a atenção, seja sozinho ou em conjunto com outras cores. É feliz, vibrante, vivo.
Ex: Luz, angústia, esperança, atenção.

- Verde:
Cor universal da natureza. Tem frescor, harmonia e equilíbrio. Cor calma, que não se dirige para nenhuma direção nem encerra algum elemento de alegria, tristeza ou paixão. O verde mais amarelado sugere uma força ativa, um aspecto ensolarado. O verde, seja em tons mais claros ou escuros, é sempre indiferente e calmo.
Ex:Floresta, natureza, bem estar, tranqüilidade, juventude, umidade, saúde, tapete de jogos.

- Azul:
Cor profunda, calma. Preferida por adultos, marca uma certa maturidade. Quando sombrio, o azul chama ao infinito. Mais claro, provoca uma sensação de frescura e higiene, principalmente quando na presença de branco.
Ex: Frio, céu, mar, tranqüilidade, paz, infinito, meditação, credibilidade.

- Roxo:
Equivale a um pensamento meditativo e místico, mistério. Assim como o preto, remete a nobreza e poder.
Ex: Sonho, mistério, egoísmo, nobreza, fantasia, profundidade, doença.

- Marrom:
Emana a impressão de algo maciço, denso, compacto. Sugere segurança e solidez.
Ex: Terra, outono, chocolate.

- Rosa:
É de pouca vitalidade e sugere feminilidade e afeição. É uma cor íntima, de doçura melosa e romântica.
Ex: Feminilidade, delicadeza.


Fabrício Alves
fabricio@grito.com.br
Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembí Morumbi, atualmente trabalhando como Coordenador de Criação pela empresa de design IDmídia e com um projeto paralelo, o site de design e publicidade Fcraft.
Este selinho é para todas as arteiras que me visitam. Como não acredito que gentileza precise de regras, se gostou, é só levar.

Tenham todas uma linda quarta-feira.

*beijocas*



Mais selinhos...




terça-feira, 14 de junho de 2011

Toalhinhas de rosto

Achei umas toalhinhas de rosto da marca Teka beeem baratinhas(!!) e trouxe algumas pra colocar umas barrinhas, lacinhos, enfim... enfeitar e colocar em uso.
Aqui estão...







sexta-feira, 10 de junho de 2011

12 de junho...


Bom namoro pra todo mundo!!

fonte imagem: http://www.scrap.mixplanet.com.br

Coisinhas da caixa... :)

Muitas coisas que faço não são encomendas e nem coloco na loja pra vender. São as coisinhas da caixa. Elas ficam ali um tempo, sendo cuidadas e acariciadas até ficarem "adultas", aí presenteio alguém querido que eu acredite que vai gostar realmente daquele presente. A verdade é que tenho apego por tudo que faço e confesso que tenho uma dorzinha sempre que entrego uma encomenda... parece que vai ali um filho, como todo o respeito à minha filha que é a maior preciosidade da minha vida.
Enfim... de vez em quando vou colocar algumas coisinhas da caixa aqui só pra começar a desapegar...

*beijocas*

Desejo a todas as arteiras um delicioso final de semana junto a todos que lhes são especiais.




Necessaire e bolsinha...
essa bolsinha serve tanto para levar o dimdim quanto, também, para guardar a máquina fotográfica porque é bem fofinha... cabe direitinho!











sábado, 4 de junho de 2011

Entrando no clima da semana dos namorados...



"Por ser exato
O amor não cabe em si
Por ser encantado
O amor revela-se
Por ser amor
Invade
E fim!!.."


Quem esteve aqui gostou também de ...